Sobre a
Casa do Caminho

Shirley Pereira é Assistente Social e tem em sua essência e história de vida o empreendedorismo e luta pelas causas sociais, foi assim que em novembro de 2017, ela corajosamente reuniu alguns familiares e amigos para juntos fundarem o Instituto Casa do Caminho. Sensibilizados pela vulnerabilidade da pessoa adoecida, vinda do interior de MG para tratamento na rede SUS, reconheceram nesses pacientes e acompanhantes o sofrimento e seus desdobramentos emocionais, sociais, econômicos, espirituais e especialmente a perda de vínculos.  Assim, idealizaram uma casa com amparo digno a essas pessoas, reunindo seus conhecimentos técnicos, talentos, amorosidade e experiência no Terceiro Setor.

Sendo assim o Instituto Casa do Caminho nasce com o propósito de oferecer um acolhimento que pudesse ser transformador no enfrentamento da doença, além de ter como princípio uma gestão profissionalizada e um modelo autossustentável através dos bazares beneficentes.

Portanto, somos uma Associação filantrópica, de iniciativa privada e independente, pois não pertencemos aos poderes políticos, econômicos ou religiosos. Possuímos assim processos democráticos e transparentes, decidindo como, quando e onde atuar. Vivemos exclusivamente de doações!